voce pode idolatrar um ator mesmo se tiver visto uma quantidade desprezivel de seus filmes? mesmo se nunca tiver oportunidade de te-los revisto? mesmo se isto tiver acontecido antes de Ter consolidado sua forma de pensar? pois bem, só vi dois filmes de Hurt fora a pequena ponta em Alien, ouvi falar de o homem elefante e quanto a O HOMEM QUE NÃO SE VENDEU, que fala de Tomas Moore e ganhou um oscar na decada de 60, Hurt teve participacao, mas era inicio de carreira. fora, evidentemente, Alien (foto), não revi ate hoje nenhum destes filmes, e ainda assim tenho Hurt em alta conta. Minha teoria é a seguinte: mais imporatnte que a acao corporal é a atuacao linguistica e facial do ator, e mais importantes que estas sáo as caracteristicas natas da expressao facial de cada um – TEORIA DA ESTRANHEZA – assim, um ator com uma expressao facial estranha e autentica supera em muito um outro que treine e se esforce mais ainda na sua atuacao. são carcteristicas grafico visuais herdadas que não podem ser facilemente interpretadas. por isso, atores `feios` merecem sempre mais atencao nos filmes que os plasticamente e inocuamente belos. Posso citar como exemplo osa diversos filmes em que Connery não se acanha de comer, mastigar, na cena. Ora, antes de ver qualquer cena destaso espectador se arrepia, pois comer e mastigar não lembra o glamour do cinema. um ator que empreste poesia ou mesmo autenticidade a uma cena destes certamente traz consigo uma expressao facial forte. _______ THINK a barba, entre outros elementos, dignifica, a meu ver, mais, o homem. motivo pelo qual, em primeira mao as figuras humanas de gauchos, vikings e barbaros em geral marcam-se mais na memoria. ...
o homem elefante
...
alien
...
dois tiras muito esquisitos
...
1984
...
frankenstein de roger corman
...
o homem que não se vendeu
...
alien
...
dois tiras muito esquisitos
...
1984
...
frankenstein de roger corman
...
o homem que não se vendeu
Nenhum comentário:
Postar um comentário