quarta-feira, junho 21

por que no brasil as coisas não funcionam?

por que no brasil as coisas não funcionam?

tenho muitas opiniões a respeito. uma delas é a leviandade com que tratamos as coisas. o exemplo mais vivido por mim no dia a dia é a quantidade impressionante de e-mails tratando de assuntos sérios não respondidos por pessoas e instituições. vou citar a contraprova para deixar claro: NENHUM dos e-mails que mandei nos ultimos dois anos a estrangeiros deixou de ser respondido. TODOS foram rapidos em atender. MUITO foram no mesmo dia. a titulo de ilustração vou repetir aqui um que estou ha doze meses esperando retorno:

"
Ao mosteiro de São Bento

e-mail para o responsável pelo acervo da biblioteca do mosteiro

Prezado Sr/Sra

Semanas atras capturei na internet um pequeno pdf dando conta de alguns detalhes sobre o rico acervo da mosteiro, citando, inclusive sua coleção de incunábulos.

Acontece que sou designer gráfico e venho desenvolvendo um trabalho de criação de fontes tipográficas digitais embasadas a sua maioria em circunstancias e usos históricos. Neste sentido, por exemplo, venho desenvolvendo uma coleção relativa a Companhia de Jesus, cujo primeiro fruto é uma fonte totalmente facsimilar à usada pelos jesuítas na Dovtrina Christam Concani, impressa em Goa em 1622

Interessou-me os relatos sobre o vosso acervo, principalmente sobre os incunábulos. Gostaria, portanto de saber se, como alguns mosteiros europeus, teriam parte do acervo digitalizado para consulta e também saber do e-mail de algum historiador ou irmão do mosteiro interessado nesta temática que pudesse me auxiliar na obtenção de fontes de dados.

Desnecessário seria dizer, que este tipo de trabalho, uma vez realizado, é mais uma pedra no edifício de preservação e divulgação da memória, tanto da ordem Beneditina, quando do nacional

atenciosamente,

paulo w

Paulo.w.designer@gmail.com"

conheça a fonte Dovtrina Christam Concani 1622

Nenhum comentário: