domingo, julho 16

CONSCIENCIA: FORMA DE PENSAMENTO

(...) alguns pesquisadores acham que maquinas nunca serao inteligentes porque não tem consciencia. qual a sua opiniao sobre isso?

- é gente estúpida. consciencia é a habilidade de lembrar o que fizemos recentemente. não é magica, só um jeito de usar a memoria. os computadores já tem isso (...), entevista com Marvin Minsky


de fato, a consciencia, o sentir-se desperto e vivo (contrario = inconsciencia) nada mais é do que uma de serie de loops, de pensamentos recorrentes que vao se modificando em pequenas partes (a) sempre mantendo um conjunto coeso da sequencia, como quando um computador está ligado. quando o desligamos ele perde a consciencia ATUAL, mas não perde a memoria que permite-lhe continuar sua existencia quando religado, consciente, acordado.
__________
(a) para Wittgenstein O MUNDO É TUDO O QUE OCORRE (...) e O QUE OCORRE, O FATO, é O SUBSISTIR DE ESTADOS DE COISAS (...) e O PENSAMENTO É A PROPOSICAO SIGNIFICATIVA (das premissas anteriores???)

920000.041109
COMPUTER GERA PENSO LIFE BIO VITRO VIRUS IS NOT REALLY PENSO
o pensamento não existiria na natureza fora do cerebro humano, mas poderia ser criado matematicamente, por um supercomputador muitas geracoes a frente, que trabalharia com um elevadissimo numero de operacoes por ponto flutuante, onde a multitudinuous existiria. talvez o pensamento só possa existir fora do cerebro em ambientes como o citado.
.
é o pensamento vinculado necessariamente ao mundo externo? não há formacao do EU sem estimulo externo?
.
um ser humano posto numa caixa de privacao sensorial desde o nascimento não gera um logos (...) e aquilo que chamamos pensamento é tao somente um sentido, o sexto sentido, o sentido que sente os sentidos?
.
para Nietzsche, o conhecimento é um olhar que interpreta, nunca CONHECIMENTO,
.
Nietzsche, como filologo, viu a imperfeicao das palavras, logo a imperfeicao do pensamento.

(das divagações filosoficas de paulo w)

Nenhum comentário: