segunda-feira, julho 10

meus poemas

o melhor de meus poemas ficou espalhado no espirito santo e devo me esforcar para recupera-los atraves de contatos. já naquele distante ano, na praia de trancoso, eu me esforcava em não divulgar minha poesia, embora realmente ache que ela TINHA uma qualidade superior – talvez fruto da minha ignorancia quanto a poesia dos outros – e ai ganhei premios e concursos mas rasguei inclusive as memorias de quais e EU NUNCA QUIS PUBLICAR NADA – e eu lia no banheiro continuamente recortes e reorganizacoes que comecaram aqui em Recife numa maquina de datilografar

SIM, minha poesia TINHA nivel, e eu sou o mais convencido dos seres, e sempre alardo aos quatro ventos minhas capacidades – SABE TUDO – mas não, na poesia sempre fui tao TIMIDO – escritor de seis leitores (ecos de J A Symmonds?)

o melhor conselho que um amigo de Giger lhe deu foi: numere seus quadros. pois bem, aqui estou eu tentando criar um canon numerado de meus poemas. perdi sete anos de vacas gordas deixando meus escritos no espirito santo, mas quem perde uma safra sempre pode recomecar a plantar.

não sei se faco isto para mim, ou para uma pessoa que VIRA NO TEMPO E NAS ESFERAS, e lera tudo isto. mas, como o monstro do pantano, numa singular hq, venho, resignado, EU APENAS VENHO.

Nenhum comentário: