quarta-feira, julho 5

o livro das naus

O LIVRO DAS NAUS (px)

... criar um livro sobre as naus, com citacoes falsas e inicia-lo como se já existisse, à moda de Borges:

o periplo de nekao
o naufragio de crusoe
os relatos de verne
os navios de Arthur Gordon Pym
aqui entrará o navio fantasma de dracula, o demeter
o fliegende hollander
o bounty
o enterprise
o scharnhost (digitalizar)
a kont tiki
o nautulus
o albatroz (de Robur, o Conquistador - por que não???)
a naumaquia
a batalha da jutlandia
olias of sunhillow
a arca de noé
o nautilus americano (submarino nuclear)
o manuscrito encontrado numa garrafa
nausicaaa
para biblioteca imaginaria citar os navios vikings
tenho também, se não me engano, um pdf fac-similar sobre CONSTRUÇÃO DE NAUS, do século XVI, obtido junto a Biblioteca Nacional Digital de Portugal




Um comentário:

Unknown disse...

estou escrevendo uma tese justamente sobre este assunto (construcao de naus) e fiquei muito contente em saber que existem textos em pdf disponiveis. mas nao encontrei o texto a que vc se refere na BNDP. Poderia me indicar onde acho este arquivo no site? meu email eh paivainc@hotmail.com - grande abraco e obrigado!