sábado, julho 22

pelisse, belas dos quadrinhos e françois bourgeon


eu estava procurando por imagens de uma heroina minha dos quadrinhos - que gerou até um poema (se bem que a historia da genese é mais complexa) - Pelisse. e ganhei um bonus, encontrei um site que traz dezenas de paginas dedicadas as heroinas dos quadrinhos, a maioria das quais eu não conhecia, como bom brasileiro que deveria eu ser. o nome, em frances, soa algo mais ou menos como "As Belas dos Quadrinhos", que em francês são bande dessinées.

posso garantir que é excelente viagem. aqui temos a ilustração da capa do primeiro album e mais abaixo uma arte 3D feita por um fã. melhor que isso foi reativar minha memória para ir atrás da Série dos Passageiros do Vento, de Bourgeon, que traz outra heroina - esta muito mais forte, feministamente falando - onde acabei encontrando sua sósia em "Brunelle", uma princesa medieval, mas isto fica para outro post...


Nenhum comentário: