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Que os tipos de Didot foram revolucionariamente modernos em seu tempo, e, na verdade ainda o são não é novidade. As curvas de Didot, e depois mais ainda, de Bodoni, são femininas, graciosas, voluptuosas até. Mas, além dos tipos em si
queria chamar a atenção para o esmero nas edições publicadas nas oficinas de Didot et Fils.
Tenho pesquisado muito obras do século XIX e XVIII no Gabinete Portugues do Recife. E quando abro uma obra impressa por Didot eu sei na hora: o papel de primeira qualidade, não amareleceu como outros do periodo. A Gramatura, sempre alta. Os formatos, gigantescos na maioria das vezes. A diagramação, esmerada e limpa. E, no mais das vezes, trazendo gravuras de excelente bom gosto e artistas. Como vemos, por exemplo, na obra ao lado, Héros, Personnages Grecs et Romains.
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Tenho pesquisado muito obras do século XIX e XVIII no Gabinete Portugues do Recife. E quando abro uma obra impressa por Didot eu sei na hora: o papel de primeira qualidade, não amareleceu como outros do periodo. A Gramatura, sempre alta. Os formatos, gigantescos na maioria das vezes. A diagramação, esmerada e limpa. E, no mais das vezes, trazendo gravuras de excelente bom gosto e artistas. Como vemos, por exemplo, na obra ao lado, Héros, Personnages Grecs et Romains.
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