sábado, agosto 12

FUKUDA, KENJI


O Brasil tem excelentes expoentes em nossa cultura, agricultura, industria e sociedade civil de origem japonesas. Esse povo veio há poucas décadas para cá mas trabalhou duro e sistemacimente, contando com a sua paciencia lendária, determinação, cultura e inteligencias. Fazem parte do Brasil como nós fazemos deles e de todos os outros migrantes e imigrantes. Especificamente na pintura tres nomes sempre me vem a cabeça: Manabu Mabe, Tomie Ohtake e Fukuda.

De Fukuda sou fã de carteirinha e quando era designer no Espírito Santo fui a um coquetel de abertura de uma exposição sua, bebi muito vinho, APERTEI A MÃO DE MEU IDOLO e fiquei babando o chão à beira dos quadros. Um dia ainda junto grana para colocar um na minha parede.

Minha tristeza é que, enquanto ele seja excelente e renomado (o que não é sempre a mesma coisa) pintor, na Internet quase não se encontram fotos de suas obras. Uma lástima


Nenhum comentário: