
O Brasil tem excelentes expoentes em nossa cultura, agricultura, industria e
sociedade civil de origem japonesas. Esse povo veio há poucas décadas para cá mas trabalhou duro e sistemacimente, contando com a sua paciencia lendária, determinação, cultura e inteligencias. Fazem parte do Brasil como nós fazemos deles e de todos os outros migrantes e imigrantes. Especificamente na pintura tres nomes sempre me vem a cabeça: Manabu Mabe, Tomie Ohtake e Fukuda.
De Fukuda sou fã de carteirinha e quando era designer no Espírito Santo fui a um coquetel de abertura de uma exposição sua, bebi muito vinho, APERTEI A MÃO DE MEU IDOLO e fiquei babando o chão à beira dos quadros. Um dia ainda junto grana para colocar um na minha parede.
Minha tristeza é que, enquanto ele seja excelente e renomado (o que não é sempre a mesma coisa) pintor, na Internet quase não se encontram fotos de suas obras. Uma lástima

sociedade civil de origem japonesas. Esse povo veio há poucas décadas para cá mas trabalhou duro e sistemacimente, contando com a sua paciencia lendária, determinação, cultura e inteligencias. Fazem parte do Brasil como nós fazemos deles e de todos os outros migrantes e imigrantes. Especificamente na pintura tres nomes sempre me vem a cabeça: Manabu Mabe, Tomie Ohtake e Fukuda.De Fukuda sou fã de carteirinha e quando era designer no Espírito Santo fui a um coquetel de abertura de uma exposição sua, bebi muito vinho, APERTEI A MÃO DE MEU IDOLO e fiquei babando o chão à beira dos quadros. Um dia ainda junto grana para colocar um na minha parede.
Minha tristeza é que, enquanto ele seja excelente e renomado (o que não é sempre a mesma coisa) pintor, na Internet quase não se encontram fotos de suas obras. Uma lástima

Nenhum comentário:
Postar um comentário