quinta-feira, setembro 7

NOVAS FONTES INTELLECTA: SETEMBRO

aqui estão as novas fontes da Intellecta Design que estrearam hoje em MyFonts.Com

Gans Ibarra
baseada na obra tipográfica do mais importante tipógrafo da historia espanhola, Joaquim Ibarra, e nos tipos Ibarra criados pela extinta Fundição Gans. VEJA MAIS.
Deutsche Poster
baseada em cartaz publicitário alemão da década de 20/30, esta fonte art deco é excelente para aplicações de titulos e cartazes. VEJA MAIS.

Fat Font Grotesk
Inspirada na FetteFederGrotesque, esta fonte tem caracteristicas display muito apreciaveis. VEJA MAIS.

GrasVibert
Criar fontes do periodo moderno é sempre prazeiroso. GrasVibert é uma leitura da Intellecta para esta fonte histórica (original Peignot et Fils), com inspiração e ajustes baseados nos tipos Bodoni e Didot. A opinião pessoal de Paulo W: "Ver um tipo Bodoni com suas curvas e peso é como ver uma mulher bonita e generosa. Na arquitetura o paralelo mais próximo está em Niemeyer. O mundo foi feito de curvas". VEJA MAIS
.

Orchis
Esta fonte, um estudo de Paulo W sobre originais encontrados em livro da Dover Press, foi executado pela nova designer da Intellecta, Iza W, que atualmente trabalha em diversas fontes pela Intellecta, com supervisão de Paulo W. A Intellecta publicou tambem a versão original para free download desta fonte, que voce pode pegar aqui. A versão original traz um set muito limitado, apenas com maiusculas. Assim, o olhar clinico e o esforço da dupla de designers nos propiciou uma fonte completa, com minusculas, numerais e sinais ortográficos. Mais uma fonte estilo art deco somando-se a biblioteca da Intellecta. VEJA MAIS.

RoughFleurons
Fazer fleurons, bordas e ornamentos em geral é da tradição tipográfica desde seus primeiros dias, cinco séculos atrás. A Intellecta tem acervos de pesquisa com milhares de estudos desta natureza. Escolher estes primeiros, lapidá-los e publicá-los foi um desafio de escolhas. No decurso do trabalho estivemos as voltas com os layouts da excepcional fonte Gavinha, tambem nossa. Por fim nos decidimos em lançar este set, primeiro de varios, e preservar os estudos da Gavinha para uma coleção de fleurons próprios desta excepcional fonte, a serem lançados mais a frente. VEJA MAIS.
A coleção TTF TATTOEF dispensa comentários. A fonte comercial mais famosa e bem sucedida da Intellecta está com sua terceira fonte sendo publicada. Veja também TTF TATTOEF e TTF TATTOEF 2.

Nenhum comentário: