domingo, outubro 22

por que no Brasil as coisas não funcionam (2)?

eu tenho minha opinião própria, baseada em um levantamento gigantesco de eventos que ocorreram comigo nos ultimos anos, para afirmar porque as coisas não dão certo no Brasil, e principalmente em Pernambuco. e o item numero um é sempre a falta de profissionalismo e leviandade com que os "profissionais" nordestinos, pernambucanos e brasileiros (nesta ordem) atuam, em contraposição as pessoas e instituições do sul e do resto do mundo (nesta ordem). assim, cedo ou tarde, naquela ordem citada, as pessoas e instituições mais competentes tomam seu lugar ao sol, enquanto os nordestinos, pernambucanos e brasileiros (nesta ordem) ficam se queixando da vida.

vou citar o exemplo deste fim de semana. além de design e tipografia, administro uma espécie de holding familiar que tem diversos interesses em outras áreas, como imóveis, distribuição de alimentos e outras atividades. pois bem. para este sábado esperávamos aqui na empresa a visita de tres profissionais para entrevistas e atividades diversas: uma entrevista com um vendedor (para nossa representação de um laboratório de produtos naturais); o recebimento de um freezer novo (para a distribuidora de alimentos); e, a instalação de uma rede nova nos computadores da holding. pois bem, nenhum dos tres "profissionais" fez a sua parte. não vieram.

como nossa região, estado, país (nesta ordem) podem competir e vencer se agem assim? respondam-me se souberem. por aqui meu lema é trabalhar pelos outros, já que os outros não trabalham

Nenhum comentário: