sábado, outubro 7

Vincent Price



quando eu era criança, em Palmares do Sul (RS), pedia que minha avó contasse histórias de terror para mim. ela não tinha muita paciencia, mas ensaiava alguma coisa. nem precisava. o vento minuano cantava nas esquinas e os mochos agourentos piavam nos descampados fazendo a parte deles. meu avô abria a porta da cozinha que dava para a escuridão dos campos e dizia a mim e meus primos: "Quem tiver coragem de ir até o campinho e voltar ganha 5 pila"

nenhum de meus primos (eu incluido) teve coragem de ganhar este premio. o que eu gostava mesmo era de comprar revistinhas de terror (Krypta, saudosa) e ficar acordado até altas horas para ver filmes como os dois inesqueciveis de Vincent Price interpretando o Dr Phibes. Destes filmes pode-se dizer que incorporei a meu vocabulario próprio o nome "Vulnavia", que quer dizer muitas coisas... mas isto é outro post...


Nenhum comentário: