domingo, novembro 19

startrek, jornada nas estrelas

eu não poderia deixar, como fã, de um dia postar qualquer coisa aqui sobre Jornada nas estrelas, principalmente sobre a série clássica, uma vez que, afinal, estou perto já dos quarenta. se este post peca por ingenuidade, é ao menos, sincero

sem duvida a serie de televisao que mais gerou continuacoes diversas do conjunto da obra. tambem a serie de maior numero de fas no mundo inteiro em todas as idades possiveis. os trekies, como são chamados, são mais fanaticos que os fas de outras obras, ate mesmo de starwars.a magia de startrek pode ter muitas explicacoes, discorreremos com o passar do tempo sobre algumas delas. a mim, particularmente, sempre me emocionou a alta dose de humanismo presente nos conceitos e nos enredos. quase todas as tematicas sociais já foram contempladas em um episodio ou outro, em um filme ou outro. me parece as vezes uma reedicao da renascenca em sci-fi

os personagens da serie classica são poucos mas marcantes, spock – visivelmente inspirado na sabedoria grega, sulu (um asiatico em tempos de guerra do vietnan), capitao kirk (o americano da historia), maccoy - o medico, sempre as turras com o vulcano spock, uhura (a primeira negra a beijar um branco na televisao americana – o capitao), tchecov (representando os russo em plena guerra fria), e scott, naturalmente, o mecanico da nave – digo – o chefe das maquinas

a serie classica deu origem a nova geracao, com mais personagens, e esta outras tantas que eu mesmo não piude acompanhar, mas discorrerei oportunamente. a nova geracao conseguiu, de qualkquer maneira, um feito notavel de per si: suplantar, ou antes, arranjar espaco nos coracoes e mentes dos faz da serie antiga

Nenhum comentário: