quinta-feira, dezembro 14

Kako a suas "caricaturas tipográficas"

recentemente conheci mais um colega ilustrador e designer do qual gostaria de falar mais em blogs que virão. por ora vamos publicar uma amostragem de suas "caricaturas tipográficas", como ele mesmo nos diz:
"(...) Antes gostaria de agradecê-lo por se interessar pelo meu trabalho e por querer divulgar em seu blog, que por coincidência já conhecia. Bom, preciso explicar sobre meu trabalho com tipografia. Na verdade não é exatamente criação tipográfica. Um amigo meu chamou com carinho de "caricaturas tipográficas". Tudo começou a 5 anos quando comecei a mexer com o Illustrator. Costumava pegar a letra K de uma família e redesenhava ela aleatoriamente. Fazia uma por dia, como brincadeira. Depois eu esqueci. Este ano, mexendo em meus backups achei os arquivos e voltei a brincar. A brincadeira virou passatempo, que logo virou vício. Você pode conferir as ilustrações feitas até hoje aqui. Bom, quando mostrei para alguns colegas houve grande interesse e respaldo, principalmente entre editores, que logo pensaram em lançar um livro. O que era vício teve que parar subitamente pois achei justo que se fosse realmente colocar isso em prática comercialmente deveria de algum modo fazer o certo e pedir permissão para os criadores. Achei interessante a idéia de um livro, porém gostaria de fazer algo maior. Decidi então que irei fazer um catálogo de fontes ( talvez apenas fontes freeware), onde em uma página vc teria a ilustração e na outra uma visão completa da família, além do nome e contato do criador, e além disso desenferrujar o artista plástico que está hibernando em algum canto ao lado do meu pâncreas e preparar peças para uma possível exposição. Ambos os projetos (livro e exposição) estão já em andamento, apesar de não estar desenhando por enquanto. Acabei de receber o ok do Eduardo
Recife para poder utilizar as fontes freeware dele, o que deu um gás pro projeto. Minha assistente está classificando este mês todas as fontes já feitas e em Janeiro começaremos a contatar todo mundo. Ao mesmo tempo estou escrevendo o projeto formal para apresentar para alguns contatos e possíveis investidores. Claro que não poderia deixar de perguntar se poderia "caricaturar" suas criações. Sinta-se a vontade para negar ou selecionar apenas algumas fontes, não há problema algum. Devo dizer que adorei a Intellecta Modern
2 :o) Bom, espero que gostes e se interesse pelo projeto. Talvez até precise de sua ajuda para chegar em mais designers em 2007." Kako



confira aqui os outros trabalhos deste eximio ilustrador.

Nenhum comentário: