domingo, abril 8

Blade e Chara


existem algumas passagens em cinema que valem pelo filme todo. como a cena em take unico em A Ultima Cruzada (Indiana Jones) em que Indiana sobe uma escada em caracol com a camara pelas costas até abrir por cima do ombro e dar uma panoramica no salão da biblioteca onde um X marca o local da tumba...

outra, também com Harrison Ford, em Blade Runner, quando Ridley Scott, nas cenas no apartamento de Deckard, usa mudanças de luz e sombra para mudar o clima da cena.

dos muitos elementos poéticos e artísticos usados nestas cenas o principal é a trilha sonora, quer amarra muito bem a idéia toda. sem um bom encaixe da trilha quase nenhuma cena memorável do cinema o seria.

aqui vai portanto um clip de uma de minhas cenas prediletas de musica e imagem: a cena em que Blade entra no nightclub japonês. uma pena, eu lamento, este clip ser de tão baixa qualidade, mas se você assistir o filme em DVD não vai se cansar de repetir a sequencia.

impressiona o quanto a música foi escolhida a dedo para a cena. dizem que é da cantora japonesa Chara. fiz download no e-mule de umas duas centenas de arquivos dela mas não encontrei a música em questão, pois sempre foi meu sonho escutá-la toda.

se alguém souber me indicar como obter a música, agradeço

Nenhum comentário: