"Embora certamente a maioria absoluta dos usuários de computador saiba o que é e use fontes, quase nenhum sabe o que é uma foundrie. As empresas que produzem tipografia trilham uma história de 500 anos desde Gutemberg e chegam aos dias de hoje afinadas com a tecnologia digital, produzindo fontes para computadores. Chamam-se foundries, existem em algumas centenas no mundo todo e a maior da América-Latina provavelmente encontra-se aqui no Brasil e atende pelo nome de Intellecta Design. Para os padrões de vendagem da indústria tipográfica internacional a Intellecta tem muito ainda que percorrer,. Entretanto possui a maior biblioteca comercial latina, com mais de 100 familias tipográficas e já começa a ser lembrada internacionalmente, a ponto de ser convidada por importante distribuidora mundial de tipos digitais para lhe representar, o que irá dobrar sua atuação no mercado nos próximos meses, na avaliação da própria foundrie. Outro diferencial da foundrie brasileira em relação a suas concorrentes e colegas latinas é o ritmo de produção: atualmente lança duas dezenas de novas fontes no mercado a cada trimestre, numa estratégia de preencher os espaços possíveis e estar sempre presente no recall do cliente tipográfico"
sexta-feira, abril 20
Matéria sobre a Intellecta na Overmundo
"Embora certamente a maioria absoluta dos usuários de computador saiba o que é e use fontes, quase nenhum sabe o que é uma foundrie. As empresas que produzem tipografia trilham uma história de 500 anos desde Gutemberg e chegam aos dias de hoje afinadas com a tecnologia digital, produzindo fontes para computadores. Chamam-se foundries, existem em algumas centenas no mundo todo e a maior da América-Latina provavelmente encontra-se aqui no Brasil e atende pelo nome de Intellecta Design. Para os padrões de vendagem da indústria tipográfica internacional a Intellecta tem muito ainda que percorrer,. Entretanto possui a maior biblioteca comercial latina, com mais de 100 familias tipográficas e já começa a ser lembrada internacionalmente, a ponto de ser convidada por importante distribuidora mundial de tipos digitais para lhe representar, o que irá dobrar sua atuação no mercado nos próximos meses, na avaliação da própria foundrie. Outro diferencial da foundrie brasileira em relação a suas concorrentes e colegas latinas é o ritmo de produção: atualmente lança duas dezenas de novas fontes no mercado a cada trimestre, numa estratégia de preencher os espaços possíveis e estar sempre presente no recall do cliente tipográfico"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário