segunda-feira, agosto 27

Residence of the Gods

o blog Residence of the Gods, tem boas postagens sobre livros, caligrafia, design, literatura, tipografia e encadernações (de livros). é bi-lingue (ingles/portugues) e editado por uma brasileira, Raquel Salaberry Ribeiro, que assim se expressa:

Por que Residence of the Gods?
Quando escolhi o nome deste blog, um ano atrás, lembrei-me que algumas pessoas acreditam que a morada dos deuses é em um caro e luxuoso shopping center. A verdade é que eu firmemente acredito que os deuses moram no Long Room [grande salão], da biblioteca de livros antigos e raros do Trinity College em Dublin, na Irlanda. Simples assim.

Blog ou anotações ligeiras?
Este blog é muito mais uma lista do que um blog propriamente dito. Uma espécie de “páginas amarelas particular de livros e adjacências” do que vou encontrando e gostando – principalmente na internet.

Inglês-português ou vice-versa?
Está rabiscado em inglês, idioma que gaguejo muito bem e, em português minha língua nativa, em que cometo várias barbaridades – tudo isso porque eu não sei nem celta nem tupi-guarani, que seriam as línguas adequadas para o assunto.


em verdade fico pensando se não seria um irmão gemeo do Marginalia, por abarcar muitos dos temas de que gostamos e, pela vista nos posts e links sugeridos, parecer gostar do trabalho das mesmas foundryes e typedesigners que nós

Nenhum comentário: