quarta-feira, junho 28

As Aventuras de Blake e Mortimer


Quadrinhos são outra coisa de que gosto muito, desde sempre. cheguei a ser, certamente, o maior colecionador do assunto em muitas das cidades em que já morei. Dos personagens que mais gosto estão Blake e Mortimer, de Edgar Pierre Jacobs, que se não me falha a memória fazia as ilustrações de fundo para o TinTin de Hergé.

Blake e Mortimer possuem um pouco da quimica das história de Holmes e Watson, sendo ingleses, inclusive. A questão que se me apresenta vem da minha infancia, quando haviam umas revistinhas do Mortadela e Salaminho. Não tenho memória para tanto, mas me parece que a dupla Mortadela e Salaminho são meio a la Blake e Mortimer, mais infantis, no entanto. Alguém ai pode me ajudar? Procurando na internet só topei com o filme, recente, que não chega aos pés dos originais em quadrinhos.

Nenhum comentário: