sexta-feira, julho 21

Happy Nightmare (Mescaline)

Quanto mais eu vivo mais percebo que nada sei. Tive a "serendipity" de descobrir mais uma musica singularmente bela: Happy Nightmare (Mescaline), do Focus. Como disse um cronista brasileiro: "De onde menos se espera dali mesmo é que não vem nada". Não é o caso do Focus. Quanto mais fuço na discografia da banda e do Jan Akkerman solo mais pérolas encontro.

Happy Nightmare traz aquela sonoridade meio "technicolor" que pode ser percebida na musica homonima dos Mutantes, e aquele saudosismo do cinema dos anos 70. Me lembrou tambem - não sei porque - Space 1999. Acho que é uma questão de memórias contextuais não deletadas. Sabemos que significa algo, mas não sabemos mais decodifica-las.

Bem, se quer escutar com seus proprios olhos (sic) clique aqui. Porque se Bachelard afirma que o homem tem um conhecimento visual, não tactil, eu tambem digo que a beleza pode estar nos olhos de quem ve - em se tratando de sonoridade - não estou sendo claro mas uma HQ perdida de Hellraiser, lançada na década de 90 pela abril mostrava muito bem isso: o inferno do musico que não escuta

pw

Nenhum comentário: