quarta-feira, maio 23

daniel patrick, designer

Daniel Patrick é técnico em Comunicação Visual formado pelo INAP e formando em Design Gráfico pela universidade FUMEC. Trabalha atualmente como designer gráfico na Secretaria de Estado de Defesa Social e como freelancer na área de design gráfico, criando principalmente impressos, como convites, logotipos, folders, cartazes, websites dentre outros, elaborando projetos gráficos utilizando repertório ou acervo iconográfico da cultura contemporânea, pesquisando, analisando e interpretando idéias, fatos e expectativas para essas mídias.

Expôs recentemente no Café com Letras o trabalho “UZT de Varginha” na exposição coletiva com o nome Mito Design. As colagens e outros trabalhos autorais se baseiam na demonstração de estilos artísticos que se estruturam na desconstrução “de imagens populares e de consumo”, e são produzidas com o intuito principal de deslocar os campos semióticos das imagens. Pretende-se ainda deslocar a função de diversos objetos informacionais e utilitários, transformando-os em objetos visuais, com funções e sentidos distintos daqueles em que os mesmos foram genuinamente criados. Esses trabalhos têm o intuito de fazer com que as pessoas busquem diferentes experiências estéticas através de uma das principais portas da percepção: O olhar.

Tem como principais influências artistas dos movimentos Pop Art e Dadaismo e da música punk como Ramones, Rancid, The Clash, Buzzcocks, Misfits entre outros. Já ministrou oficinas tendo as colagens como foco principal pela busca da criatividade, orientando a pesquisa (seleção e coleta) de imagens pertinentes ao projeto a ser desenvolvido, induzindo à experimentação composicional.

Para nós, aqui na Intellecta, suas colagens são um verdadeiro trabalho de genio. Tanto que convidamos o Daniel para uma rodada de trabalhos que serão vistos no mundo todo, muito em breve, através da exposição de certas peças (sigilo daqui para a frente) veiculadas nos dois maiores distribuidores mundias de tipografia digital, a saber: MyFonts e Monotype Imaging/Fonts.Com

Conheça mais e melhor o trabalho do Daniel visitando seu site aqui.









Nenhum comentário: