segunda-feira, julho 23

Ronald Reagan, o fumo, e a saúde

Provavelmente o ultimo dos legitimos presidentes-cowboy dos Estados Unidos, Ronald Reagan era mais macho que os Bush, pai e filho juntos. E mais maluco, certamente. Marginalia tem saudades daqueles tempos em que era mais facil saber a diferença entre mocinhos e bandidos.

Reagan teve um final de vida mortificado pelo mal de Parkinson. Marginalia traz exclusivamente para voces os resultados de nossas profundas pesquisas históricas (estamos compondo uma nova biografia não autorizada do lider americano) e apontamos o que a os médicos e a opinião publica norte-americana parece haver esquecido no limbo da história: o início da doença que iria afetar Reagan pode estar diretamente ligada ao seu periodo de garoto propaganda da indústria do tabaco.

A mesma sorte que tiveram outros ilustres representantes da publicidade tabagista, como o Marlboro Man e Mustafá, o camelo de Camel, naturalizado cidadão inglês - estava cotado para ganhar uma medalha da Rainha, mas grupos anti-tabagistas pressionaram e a medalha está guardada até hoje no Palácio de Buckinghan.

Nenhum comentário: