sexta-feira, dezembro 1

"Mudemos de Ritmo" : poesia e tipografia

em parceria com o poeta, ensaista e professor de literatura Renato Suttana, que mantém ativo um excelente site sobre poesia e literatura - O Arquivo de Renato Suttana -, acabamos de publicar em versão digital para download (pdf) o livro "Mudemos de Ritmo", de Pedro Vianna, uma obra originalmente publicada em 1976. O site do Suttana mantém em seu acervo diversas obras de diversos autores para download. Este livro em particular voce pode acessar aqui.

a Intellecta se orgulha de ter fornecido para esta publicação os tipos digitais utilizados: GansIbarra e GansAntiqua


nas palavras de Suttana:

"Paulo, essas fontes são realmente muito lindas, e produzem um efeito belíssimo quando impressas no papel. Espero que o leitor repare nisso e tenha o bom gosto de imprimir o livro. Na tela do computador, talvez o efeito não seja tão atraente.

Optei, como você verá, pelos tipos mais tradicionais, empregando o GansAntiqua para títulos e textos e GansIbarra para cabeçalho e rodapé. Dê uma olhada, por favor, principalmente na nota que introduzi na última página, e veja se está de acordo.

Caso esteja tudo em ordem, pretendo enviar o livro para o sítio no mais tardar até amanhã, pois na sexta-feira viajarei e quero deixar isso pronto até lá.

Obrigado, e abraço,

Renato"

se você mantém um site voltado para a Cultura e quiser utilizar nossos tipos em aplicações especificas sem fins lucrativos basta contactar-nos

Nenhum comentário: